domingo, 20 de setembro de 2009

13.1 Ira, Raiva, Frustração, Impaciencia, Espirito Critico:


A ira geralmente é uma das principais fontes de problemas na vida de filhas adultas de familias disfuncionais. Você reprimi com frequencia esse sentimento, porque admiti-lo te deixa desconfortável. No lar de onde veio, o tumulto era tão grande que você negou essa ira ou a expressava de modo impróprio. Achando mais seguro se proteger e simplesmente esperar que a raiva passe. Não tinha consciencia de que o ódio reprimido poderia leva-la a sérios problemas de depressão e ressentimento. A ira causa complicações fisicas que levam a doenças relacionadas ao estresse. Nega-la ou não expressa-la de forma apropriada causa problemas de relacionamento, porque não vai ser verdadeira em relação ao seus sentimentos e vai precisar fingir o tempo todo.
Quando você reprime a raiva, a dor ou o ódio, senti:
a) ressentimento
b) auto-piedade
c) ciúmes
d) ansiedade
e) depressão
f) tristeza
g) estresse
h) desconforto físico

1.  Pegue seu caderninho e faça uma lista de situações em que você fica irada
2. Identifique e explique as raízes de sua ira. De onde surge a sua ira?
3. Comente os resultados negativos de sua ira.
4. Vá ao Maravilhoso Divã de Deus e ore assim:


Senhor Jesus, às vezes parece que uma guerra está travada dentro de mim. Estou passando por muitos conflitos, pois a ira e a frustração tomaram conta do meu coração.
Senhor Jesus, olha para o meu interior e me cura dessas mágoas, dos ressentimentos e das feridas. Eu sei que só o Senhor pode curar meu interior e me dar a paz da qual eu tanto preciso neste momento.
Senhor, eu abro todo meu coração, venha como um jardineiro, tira o mato que me sufoca e abafa a beleza das flores do meu coração. Tira do meu interior tudo aquilo que o Senhor não plantou, que me machuca e me magoa.
Eu recebo agora a Tua paz, meu Senhor, crendo que neste momento o meu coração está sendo totalmente transformado pelo Teu poder e pelo Teu grande amor.

Eu Te agradeço em nome de Jesus. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores