sábado, 19 de setembro de 2009

12. 2 Recuperando-se de ser Solitária

À medida que você sente-se melhor, passa a permitir-se correr riscos e se expor a situações novas, buscando amigos e relacionamentos criativos, seguros e encorajadores. Aprende a se divertir em grupo. A partir daí, torna-se mais facil para você expressar sentimentos, pois consegue desenvolver uma auto-estima mais forte, reconhecendo que as pessoas te aceitão pelo que você é. Essa auto-aceitação permite que experimente o precioso dom de viver de forma mais serena e confortável.
À medida que você não se isola, começa a:
a) expressar livremente suas emoções
b) cultivar relacionamentos encorajadores
c) ter coragem para novas aventuras
d) aceitar-se
e) finalizar projetos
f) viver com os outros

- CADERNINHO NAS MÃOS:

1. Faça uma lista de exemplos especificos de seu comportamento que mostram que você está se isolando com menos frequencia que antes.

2. Quais suas esperanças quanto às situações em que você tem se isolado?

Exemplo:
"Quero ter relacionamentos novos e saudáveis para melhorar minha confiança. Eles vão me ajudar a me sentir mais confortável em reuniões sociais. Espero tornar-me mais flexivel para aprender a ser mais expontãnea e para me divertir mais."
O exemplo acima ilustra o tipo de resposta que você pode dar nesses exercícios, entendendo que sua resposta deve ser mais comprida.

3. Agradeça a Deus pelo sucesso já alcançado.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores