quinta-feira, 10 de setembro de 2009

5. Como confiar sua vida a Deus

Você deve definitivamente confiar a sua vida a Deus. E nós sabemos que isso não é facil! Repetidas vezes no passado, quando nos entregamos nas mãos de alguem que poderia nos ajudar, ficamos decepcionados e magoados. Como vamos confiar se a vida toda temos aprendido a não confiar em ninguem, a confiar só em nós mesmos?

A resposta é que temos confiado em nós mesmos por muito tempo. E essa confiança não tem solucionado nada. É hora de arriscarmos em Deus. Isso torna-se dificil quando temos uma imagem distorcida Dele. Neste caso experiencias do passado tem nos levado a percebe-lo como um Deus severo na condenação e no julgamento. Nós o enchergamos com um ser totalmente perfeito e a nós mesmos como seres que nunca conseguiremos alcançar a sua medida, nem satisfaze-lo. Especialmente se experimentamos violencia quando crianças, podemos ser muito resistentes a confiar em qualquer pessoa, até mesmo em Deus.

Queremos nos entregar a Deus, mas como? Como podemos sair do trono de nosso universo? O coração humano só tem chave para o lado de dentro. Se abrirmos a porta, Deus entrará e nos ajudará. Apocalipse 3:20 diz:
"Atenção! Eu tenho permanecido 'a porta e tenho batido constantemente. Se alguem me ouvir chama-lo e abrir a porta, eu entrarei e farei companhia a ele, e ele a mim"

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores