terça-feira, 29 de setembro de 2009

25.1 Frieza de Sentimentos

Muitas mulheres tem dificuldades em expressar sentimentos ou até em perceber que os tem. Escondendo assim, dores emocionais profundas, sentimentos de culpa e vergonha. Quando crianças, esses sentimentos foram recebidos com reprovação, rancor ou rejeição. Como meio de sobrevivencia, você aprende a esconder ou reprimi-los inteiramente. Já como adulta, perde o contato com eles. Para permanecer "segura", permitindo-se somente "as expressões "aceitáveis" de afeto. Mascarando e reprimindo seus verdadeiros sentimentos por temor das consequencias, se falasse o que estava sentindo. Sentimentos distorcidos e reprimidos causam ressentimento, rancor, depressão, os quais te levam a doenças fisicas.

Quando você alimenta frieza de sentimentos:
a) perde a conciencia deles
b) seus sentimentos são distorcidos
c) reprime seus sentimentos
d) sofre de depressão
e) desenvolve doenças fisicas
f) torna-se fria e emocionalmente distante
g) tem uma tendencia a sentir-se inferior ou superior

- CADERNINHO EM MÃOS:
1. Dê exemplos objetivos de seu comportamento que mostram que você não está expressando seus sentimentos:

2. Identifique e explique as causas básicas, as raízes; de sua incapacidade de expressar sentimentos:

3. Quais os resultados negativos de sua dificuldade em expressar seus sentimentos?

4. Depois de analizar suas respostas, vamos falar com Deus? Ore assim:
Glorioso Deus, Tu és misericordioso!
A cada manhã se renova o Teu perdão, o Teu amor e as Tuas misericórdias.
És generoso e prontamente a amar e perdoar.
Ensina-me, Senhor, a ser assim!!!
Quero seguir o exemplo do Teu filho Jesus, que movido constantemente de íntima compaixão pelo povo, não cessava de praticar o amor, curando os enfermos, alimentando multidões e perdoando os pecados. 
Senhor tem sido muito difícil ter compaixão  e amor, e a minha realidade endureceu o meu coração.
Hoje estou cada vez mais fria e distante demais para com o meu próximo. Perdoa-me senhor por estes sentimentos. Transforma-me Senhor, que eu possa ser tocada em meu intimo e agir com amor e misericórdia, sentindo profundamente a necessidade e a dor do meu próximo como se fosse as minhas.Ajuda-me a ter relacionamentos profundos  e abrir o meu coração para experimentar o valor de uma amizade verdadeira.
Que as minhas ações possam de agora em diante promover alegria, bem estar, auxílio material e espiritual para as pessoas ao meu redor. Que eu possa falar da Tua compaixão através da minha vida. Cumpra-se em mim Senhor, a Tua vontade: espalhando amor e misericórdia. Em nome de Jesus, amém

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores