terça-feira, 29 de setembro de 2009

28.1 Ativismo

A ativista é compulsiva; não consegue parar de trabalhar. Seu ativismo é um tipo de vício doentio, ainda mais dificil de quebrar porque traz a aprovação de outros, especialmente de chefes no trabalho. As vezes, a ativista está procurando ganhar essa aprovação, não conseguindo dizer "não" porque ela é escrava da opinião dos outros, procurando satisfazer todas as pessoas o tempo todo. Isso a leva a compromisos exagerados, mais do que ela é capaz de realizar.
Outras vezes, a ativista encontra satisfação e auto-aceitação em sua habilidade de produzir. Sua identidade e seu valor dependem da produção. Outras vezes, ela não se preocupa tanto em ser produtiva, mas simplesmente em ficar ativa para não ter que parar e encarar o terrível vazio ou grande dor que existe em sua vida. Evitando reflexão, meditação, silencio e quietude, ela consegue esconder-se de si mesma.

Quando você é ativista, pode:
a) exigir o mesmo dos outros
b) não conhecer seus limites
c) não conseguir descançar ou relaxar
d) negligenciar e abusar de sua familia
e) sentir culpa quando procurar descançar
f) oferecer-se constantemente  para mais algum trabalho
g) valorizar outras pessoas segundo sua atividade e produtividade
h) assumir reponsabilidades pelos outros
i) ser estressada e irritada, tensa e ansiosa
j) não saber como dizer não

- CADERNINHO EM MÃOS:
1. Dê exemplos de sua tendencia de ser ativista:

2. Explique as causas basicas, as raízes de seu ativismo:

3. Quais os resultados negativos do seu ativismo?

4. Reflita tudo o que escreveu e o proxímo passo é falar com Deus entregando tambem este problema nas mãos DEle. Ore assim:

Senhor amado, em Tua presença eu quero estar!
Pois só Tu Senhor, tem o poder de aquietar o meu coração.
Tenho andado escrava de mim mesma e dos meus afazeres. Tenho levado uma vida cheia de tensão, agitada e desgastante. Acalma Senhor, os pensamentos que atropelam em minha mente.
Ajuda-me a sair deste meu ativismo  e acalma meu coração.
Preciso que me ajudes a colocar limites em mim mesma e a ter prazer em contemplar o belo das pequenas coisas.  Preciso desfrutar mais tempo com minha familia, amigos e comigo mesma.
Ajuda-me a ter quietude e conduzir meu lar e meu trabalho com equilibrio e tranquilidade. Que eu possa realmente entender que as pessoas são muito mais importantes do que coisas.
Que eu tenha a partir de hoje uma aliança contigo, firme e forte de modo que meu coração se aquiete, confie e compreenda  que tudo vem de Ti e que nada do que foi feito se fez sem a tua poderosa mão.
Eu quero a partir de hoje descançar em ti e colocar toda a minha vida e todos os meus projetos em tuas mão. Em nome de Jesus, amém

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores