segunda-feira, 21 de setembro de 2009

15.1 Amargura e Ressentimento


Amargura é a raiz de muitas outras doenças espirituais e emocionais. Nossas doenças mentais e físicas frequentemente podem ser resultado direto desse estado doentio. Aprender a lidar com sentimento de ressentimento s e ser curada da amargura é necessário para recuperar-se. A amargura acaba destruindo seus relacionamentos e afastando as pessoas de você.
Intimidade? Nem pensar!
Satisfação? Dificilmente, a não ser que seja no sofrimento de alguem de quem você não gosta.
A amargura te dá óculos que escurecem a luz da vida, sempre fazendo-te enchergar a vida pior do que ela é.
Como uma mulher amarga, você pode:
a) ser muito crítica
b)ser pessimista, sempre vendo o lado negativo de tudo
c)ser muito sensível a qualquer rejeição
d)facilmente sentir que as pessoas estão te descriminando
e)estar espalhando amargura e tristeza ao seu redor

- Pegue o seu caderninho e responda:
1. De exemplos recentes que mostram sua amargura ou ressentimento:
2. Para cada item que você alistou acima, responda as questões abaixo ao descrever seus sentimento. Exemplo: Se você anotou quatro itens na pergunta anterior, você terá quatro jogos de respostas com base nas perguntas abaixo.
A. Você está ressentida com alguma coisa ou com alguem (ouseja, pessoas, principios ou instituições)?
B. Por que está ressentida (ou seja, o que aconteceu que lhe causou ressentimento)?
C. Por que este assunto está lhe afetando tanto? Que fraqueza ou defeito de carater está escondendo atrás deste ressentimento? (Exemplo: desejo e necessidade de aprovação, necesidade excessiva de controlar as situações, medo do abandono)
Exemplo:
A) estou ressentida com meu chefe
B) porque ele não quer nem saber por que estou deprimida.
c) isso me afeta tanto porque a minha auto-estima é fraca, e a atitude dele reaviva rancores escondidos.
Então para cada area em sua lista no primeiro item acima, acrescente essa informação
A. Estou ressentida com (ou magoada por):......
B. Porque:.......
C. Isso me afeta tanto porque:.......
3. Quais os resultados negativos de sus amargura e ressentimento?
4. Vamos orar:
Pai amado,
Ilumina a minha vida de modo que eu veja as pessoas a minha volta da mesma maneira que o Senhor as vê.
Pai querido, arranca do meu coração todos os sentimentos de amargura e ressentimento que tenho nutrido até hoje e que tem prejudicado a minha vida e me feito escrava dos meus proprios sentimentos.
Ajuda-me a perdoar os que me tem ofendido da mesma maneira que o Senhor  me perdoa.
Hoje decido!
Que irei assumir o controlo da minha vida, e com a ajuda de Deus, assumir o controlo dos meus pensamentos. Eu coloco-me no teu Altar de graça e de perdão e de mim mesma faço a escolha de perdoar o(a).......................(Coloque todos os nomes que você lembrar), e desligo e anulo da minha mente todos sentimentos mau que estas pessoas me causou, em nome de Jesus. 
Senhor amado, lava e purifica-me de todo peso.  Eu oro e agradeço em nome de Jesus, amém.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores